quinta-feira, 26 de junho de 2014

Um povo que trabalha feliz!

Falando um pouco de comportamento, depois desses quase 2 meses de vivência aqui em Montreal, podemos dizer que um comportamento das pessoas aqui tem nos chamado bastante atenção: a felicidade aparente das pessoas que trabalham atendendo o público.


Embora o nosso tempo aqui ainda seja relativamente curto, vemos isso todo o dia. Acredito que em parte seja influência do verão que acaba de se instalar de vez, ainda mais depois de um inverno tão rigoroso como o último. Mas acho que isso é apenas um dos ingredientes... não sei exatamente o que compõe isso, se é o povo sair do trabalho no geral as 16h30 (horário do rush aqui.. rsrs), ou se é porque aparentemente há mais funcionários por cliente do que eu estava acostumado a ver no Brasil. Só sei que é bem interessante, para falar a verdade tem sido bem estimulante conviver nesse ambiente.

A impressão é que o trabalho não é o principal foco das pessoas aqui, mas sim uma vida cotidiana bem vivida. É muito bom ver os parquinhos lotados nos finais de tarde com os pais e seus filhos brincando depois do trabalho, ou o povo simplesmente lendo um livro, lagarteando no sol (que vai firme até as 20h). As atividades culturais que se acumulam e te dão tantas opções que você fica até confuso!

O mais contrastante para nós, são os servidores público. Parece que estes então são mais felizes que os demais mortais... infelizmente tão diferente do atendimento no Brasil. Até começamos a considerar mais seriamente um emprego público.. rsrs.

Bom não sei se é encantamento de imigrante recém-chegado em pleno o verão, mas sei que tem sido uma experiência maravilhosa até aqui. Pode até ser que o inverno seja rigoroso aqui, mas que esse povo sabe aproveitar o verão, ah eles sabem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário