segunda-feira, 31 de março de 2014

Começando pelo fim...

Esse título pode parecer estranho, mas é assim que começa nosso blog.
Diferente da maioria dos imigrantes, que iniciam suas postagens e trocas de experiência na blogosfera durante o processo - que até há pouco tempo era tão demorado e angustiante - nós resolvemos começar pelo final do processo. Sim, graças a Deus depois de 2 anos  e meio de espera nós finalmente temos nossos vistos em mãos e começamos agora essa longa jornada, mudando de País, em busca de segurança, qualidade de vida e novas oportunidades, mas também de alguns valores que para nós são muito caros, como a confiança nas pessoas e o respeito ao outro.
Não cremos em acaso, mas em propósito de Deus para nossas vidas. O tempo e percalços do caminho nos fortaleceram e nos deram bagagem. Agora esperamos poder cumprir esse propósito lá, nas terras geladas do Canadá.
Hoje, último dia de trabalho no Brasil e o primeiro dos preparativos finais para essa nova vida.

9 comentários:

  1. Só posso dizer parabéns e bem vindos ! Verá que ter um blog é algo mais que relatar as experiências. Acabamos fazendo alguns amigos assim e com certeza expandindo nosso círculo, o que será muito importante nesta vida nova.

    ResponderExcluir
  2. Quero desejar-lhe tudo de bom nessa sua nova caminhada!
    Nós também temos os nossos vistos em mãos (Março2014) e partiremos em Julho2014.Força para os preparativos da partida.

    Familia Bravo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!! É muito bom ver relatos como esse, dá mais gás pra quem está no meio do caminho como nós!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Bem vindos e parabéns!
    Nós também demoramos um pouco pra começar nosso blog, mas independente de quando se começa, a troca sempre é é muito válida!
    Abraços,
    Femme

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal,

    Obrigado pelo recado no nosso blog. Nós fizemos como vocês começamos o blog só nos momentos finais do processo. Em vez de blogar a angustia da espera do processo, blogamos a mergulho no novo país. Espero que vocês consigam consiliar a locura dos promeiros dias com o ato de blogar!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Quebec à Trois e Sandro! Além de pular esta etapa angustiante do processo, também procuramos evitar o desconforto de alguém em nossos trabalhos aqui no Brasil descobrir sobre o projeto antes da hora.. rsrs.
    Espero que possamos manter o ritmo do blog! Tem sido uma experiência enriquecedora.

    abs

    ResponderExcluir